A Uema realizará Treinamento sobre o Módulo Graduação nos centros do campus de São Luís

O Núcleo de Tecnologia da Informação, irá oferecer treinamentos do Módulo Graduação dos dias 25 de junho à 12 de agosto, para coordenadores de curso, diretores de centro e chefes de departamento, com o intuito de garantir que todos estejam aptos a utilizarem o novo sistema.

O Módulo irá facilitar as atividades internas em todos os aspectos da graduação, tanto para docentes como discentes, que terão acesso aos seus documentos e autonomia em relação aos procedimentos comuns de matrícula e outros. Proporcionando também aos professores o acompanhamento da vida acadêmica de seus alunos.

A capacitação será realizada no campus de São Luís e todos os centros serão convocados. Será feita de duas maneiras, como treinamento e mentorização:

 

datas treinamento

 

A primeira será realizada nos prédios da UemaNet e no Laboratório de Informática – CECEN, contará com a presença dos analistas de TI, especialistas no Módulo Graduação, que irão apresentar o passo a passo do novo sistema, seus benefícios e como aplicá-lo.

O treinamento será para os centros CECEN e CCT, e o período do treinamento será diferente para os dois, no CECEN ocorrerá do dia 25/07 à 28/07 e no CCT, do dia 01/08 à 05/08, para que as turmas possam aprender minuciosamente as funcionalidades do sistema, recebendo assistência maior para compreender e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o módulo, e assim usá-lo da melhor maneira.

A mentorização será de forma direta, nos centros CCA e CCSA, de acordo com a demanda do centro, analisou-se que a forma mais eficaz de apresentar os processos do Módulo, é individualmente. Portanto, a equipe especialista se dividirá nos setores de cada centro, e realizarão a capacitação.

O Módulo Graduação está trazendo possibilidades de crescimento tecnológico, desenvolvimento nas relações educacionais discentes-docentes e a facilidade através do meio virtual ao acesso dos processos administrativos.

Para saber mais sobre o módulo, acesse:

Saiba mais
Compartilhar.